Foto aérea do Setor Bueno em Goiânia, Goiás — Foto: Lá do alto/ Instagram @ladoalto
Goiânia ocupa a 8ª posição entre as melhores para se viver. Essa informação foi divulgada no início de 2021 após a realização de um estudo nacional chamado Desafios da Gestão Municipal (DGM). Quem planeja morar na capital goiana deve se preparar para experimentar uma sensação única de bem-viver. Cosmopolita, sustentável, moderna e, ainda assim, tradicional, Goiânia mantém em equilíbrio o que existe de melhor em uma metrópole. Uma das principais características da cidade, é a qualidade que ela proporciona. A cidade possibilita acesso a um comércio contemporâneo ao mesmo tempo que promove o contato com a natureza, já que possui centenas de áreas verdes e unidades de conservação.
Atividades físicas, passeios, piqueniques e encontros são outros pontos beneficiados pelos diferenciais goianienses.
Isso fez, inclusive, com que a região recebesse vários empreendimentos imobiliários e se tornasse alvo de forte especulação imobiliária, uma vez que a busca por moradias na cidade não para de crescer por suas boas possibilidades de bem-estar.
De acordo com a prefeitura, existem cerca de 42 parques completos para lazer. O Parque Vaca Brava e o Areião estão entre os mais prestigiados e, por esse motivo, valorizam os bairros onde estão localizados.