Conheça o Setor Oeste
Vizinho dos setores Central, Marista e Bueno, o Setor Oeste fica localizado na Região Sul, uma das regiões mais valorizadas da capital goiana: conheça agora o Setor Oeste.
Unindo o que há de mais contemporâneo no estilo de vida em um dos bairros mais antigos e tradicionais de Goiânia, esse endereço é cheio de parques e praças para lazer, descanso e esportes ao ar livre.
Além dos espaços de área verde, o bairro também conta com diversos comércios e vias de acesso importantes para toda a região sul de Goiânia. No próprio Setor é possível encontrar diversas facilidades próximas, como faculdades, comércios e opções de lazer e esporte.
O seu diferencial em relação aos bairros vizinhos é a alternativa de viver com mais calmaria no dia a dia estando em uma localização privilegiada. Isso se dá em partes pelo valor elevado dos empreendimentos, que na maioria são considerados alto padrão.
Por isso, investimentos na região são apreciados por se caracterizarem por alto padrão e bem localizados.
Confira alguns dos principais pontos do Setor Oeste:
Praça do Sol
A recém reformada Praça do Sol é um dos principais pontos de visitação em Goiânia. Isso porque ela abriga o famoso letreiro “Eu amo Goiânia”, que atrai os turistas para tirar a tradicional foto de recordação e para suas redes sociais. Além dos viajantes, a Praça do Sol também agrada aos moradores locais. Aos finais de semana a Praça reúne diversos frequentadores para aproveitar o espaço arborizado, a academia ao ar livre e o playground para diversão das crianças.
Para os adultos, os finais de semana podem ser bem aproveitados com as feiras de rua. Bastante tradicional, a Feira do Sol e a Feira da Lua ocorrem há muitos anos na cidade. Nelas são oferecidos produtos como vestuários e lembrancinhas além, é claro, da gastronomia de rua.
Bosque dos Buritis
O Bosque dos Buritis é o maior e mais antigo parque ecológico de Goiânia. Além das belezas naturais, dentro do Bosque dos Buritis você pode encontrar o Museu de Arte de Goiânia (MAG), que oferece exposições artísticas e históricas, permanentes e temporárias. Vale a pena visitá-lo para conhecer o trabalho dos artistas locais.