Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário registrou o melhor cenário, com crescimento de 9,8%, segundo dados apresentados na Infomoney.
Em 2021, o crescimento teve maior destaque para o mercado de imóveis de alto padrão, com crescimento de 19%, segundo o Secovi, totalizando um crescimento de 38%.
Um dos fatores que motivou esse crescimento foi a taxa inflacionária que alcançou patamares históricos, diminuindo a liquidez dos investimentos em renda variável, migrando investidores que buscam consolidar seus investimentos e diversificar sua carteira com bens duráveis e que garantem uma segurança de preservação patrimonial
Home office: Um novo olhar sobre o mercado
A modalidade de trabalho pelo sistema híbrido ou remeto resultou num crescimento pela busca dos imóveis. A nova percepção de que as casas precisavam trazer “algo há mais”, aumentou a busca por lares maiores, que tivessem ambiente próprio para trabalho.
Só no ano passado, as buscas por residências com 4 dormitórios representaram um crescimento de 67%, de acordo com dados apresentados pelo G1.
O que esperar num mundo pós pandemia?
O crescimento se mantém constante e representa um oceano de oportunidades, seja para a parte vendedora, que tem encontrado maior facilidade e valorização na hora de vender, como da parte compradora, que conta com diversos incentivos bancários para aquisição do bem. A modalidade híbrida permanece, o que fomenta ainda mais a busca por imóveis maiores, que ofereçam conforto.
O aumento esperado é pela busca por imóveis novos, amplos e com condomínios que oferecem lazer e segurança. É esperado, portanto, um mercado cada vez mais dinâmico, que ofereça imóveis completos e tragam tudo do “mundo externo” para dentro de casa.
Pensando em comprar ou vender? Conte com a Investt! Temos um time capacitado que pode te auxiliar com seu imóvel.