Investimento em imóveis: passo a passo de um bom negócio
Muitas pessoas se perguntam se, com a instabilidade econômica que figura historicamente no Brasil, apostar no investimento em imóveis é uma boa pedida. Afinal, fazer um investimento, por si só, significa assumir um risco, e riscos geram dúvidas na hora da compra. Para esclarecer todas essas, e mais algumas, dúvidas que pairam sobre esse tema, preparamos uma série de dicas para você aprender a fazer o melhor negócio na hora de investir em um imóvel. Confira agora!
Como fazer uma boa compra visando o rendimento em aluguel?
-
Procure uma localização com alta demanda de aluguel → Regiões próximas a universidades, áreas nobres com muitas conveniências ou próximas a locais estratégicos como o centro da cidade, regiões de praia ou turísticas, são áreas que em geral têm uma demanda alta de aluguéis ao longo de todo o ano.
-
Perfil do imóvel → Se seu objetivo é alugar o imóvel você precisa garantir que ele atenda às necessidades do público que busca alugar uma residência: em geral famílias pequenas ou solteiros. Nesse caso, procure imóveis pequenos e práticos, e no caso de regiões turísticas ou de praia, valorize áreas de lazer e varandas na hora de decidir pela compra do imóvel.
-
Data de entrega → Imóveis com data de entrega mais próxima começam a render antes;
-
Preço do aluguel → Antes de fechar o negócio, pesquise o potencial de preço de aluguel, para que você não tenha nenhuma surpresa indesejada na hora de anunciar o imóvel. Isso pode ser feito através de busca pelos valores praticados no aluguel de imóveis similares ao que você pretende comprar.
Para fazer um bom negócio hoje, visando a venda amanhã, é preciso entender quais fatores agregam valor ao imóvel.
Potencial de valorização do imóvel
Para fazer um bom negócio hoje, visando a venda amanhã, é preciso entender quais fatores agregam valor ao imóvel. Confira agora os principais!
-
Região → Busque regiões muito procuradas, com poucos terrenos disponíveis ou que tenham planos de desenvolvimento urbano futuro – construção de shopping centers, parques, universidades ou outras atrações;
-
Preço do imóvel → Imóveis mais baratos tendem a vender mais rápido. Portanto, ao invés de comprar um imóvel de R$ 600 mil, analise comprar dois de R$ 300 mil;
-
Estágio da obra → Prefira imóveis na planta, já que eles apresentam uma tendência de valorização na época da entrega.
Querendo investir em imóveis? Conte com a Investt! Confira alguns empreendimentos nos principais setores de Goiânia!